A seção FLASBACK é para séries antigas e canceladas. DÚVIDAS? REVIEW DE EPS. PILOTS são para as pessoas que estão a procura de séries novas e querem saber se ela vale a pena assistir ou não, então nela haverá reviews somente de primeiros episódios das séries novas que estão chegando.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Review: Alphas - 1x10 The Unusual Suspects

Traição, confinamento e ação resultam em um ótimo episódio de Alphas.




Escritores: Michael Karnow e Zak Penn

Depois de alguns episódios nada fantásticos de Alphas, The Unusual Suspects aparece para nós e nos faz amar a série tudo de novo. Alphas é diferente daquelas séries de pessoas com poderes, por isso que estou a achando super interessante, ainda mais com histórias boas e personagens excelentes. The Unusual Suspects é um ótimo episódio, com certeza um dos melhores da 1° temporada, espero que os próximos dois últimos sejam tão bons quanto.


The Unusual Suspects já começa com algo inesperado, o governo está caçando os Alphas principais da série, mais especificamente o Cley. Não temos a menor ideia do que está acontecendo, do porque os Alphas que amamos estão sendo trancados e confinados em celas especificamente para seus poderes. Somente isso já me deixou grudadinha na tela. Cley começa a interrogar cada um individualmente, e somente aí que sabemos o que diabos está acontecendo: Há um traidor no grupo de Dr. Rosen. A traição resultou em três mortes, e Cley quer saber quem é. 

A tensão é forte porque não queremos que nenhum deles seja o traidor, mas realmente é um deles. Cley tenta tirar deles a verdade, mas não consegue. Os Alphas e Dr. Rosen cansados de serem tratados como criminosos, decidem sair do lugar que estão sendo mantidos e tentar descobrir a verdade por si mesmos. Aí que The Unusual Suspects nos entrega uma verdadeira cena de ação maravilhosa em que Hicks e Bill lutam contra todos no caminho e libertam todo o pessoal. Cena absolutamente fantástica, o poder de Hicks é um dos melhores em cenas de ação, os movimentos dele são únicos, o que se torna algo emocionante.



Outra cena de ação envolvendo Hicks e Bill é quando o grupo de Alphas e Dr. Rosen se escondem em um depósito para descobrirem quem é o traidor. Alguns apontam dedos, alguns ficam nervosos e outras não sabem o que fazer. E quando há muita discussão Dr. Rosen admite que sabe quem é o traidor. Quando Hicks é o acusado as coisas fogem do controle, iniciando uma grande briga entre Bill e Hicks. As garotas tentam evitar com gritos, e como Gary odeia briga ele se isola e começa a tapar os ouvidos e a gritar. A luta entre os dois mais fortes do grupo é emociante, mas é difícil de assistir, pois todos são amigos ali dentro. Rachel mais uma vez vê os detalhes da situação e descobre que Dr. Rosen é o traidor e não Hicks. Por essa eu não esperava!

Há uma grande reviravolta, algo que é ótimo de se ver. Red Flag se infiltrou no escritório e um Alpha tomou o lugar do real Dr. Rosen, que enquanto tudo aquilo estava acontecendo ele estava sendo mantido em outro lugar pronto para ser morto. A infiltração foi especialmente para pôr a culpa em Dr. Rosen, para acabar com a equipe, e o mais importante, derrotar a maior concorrência. Pena que o plano não funcionou.

Em The Unusual Suspects não tem muita coisa entre Hicks e Nina, o que achei ótimo, não sou fã dos dois juntos. Acho que tudo aconteceu rápido demais e o relacionamento deles já está na corda bamba. Sou uma shipper de Hicks e Rachel aliás, desde o primeiro episódio que ele a salva. Acho muito clichê o relacionamento de Hicks/Nina, acho que algo muito interessante poderia sair de Hicks/Rachel, pois os dois são muito diferentes.

Gary (Ryan Cartwright, Bones) mais uma vez está fantástico neste episódio. A atuação de Ryan como um garoto autista é do topo da linha. Gary é engraçado, fofo, a maneira que ele meche as mãos são únicas, parecem ser mesmo de um garoto autista e Ryan esconde bem o seu sotaque britânico. MAS... em The Unusual Suspects o Alpha que pode ser qualquer pessoa escolhe ser o Gary em sua tentativa de escapar, assim Ryan pôde mostrar seu sotaque inglês maravilhoso e mais uma vez mostrar que sabe atuar. Para mim ele é o melhor ator de Alphas, ele com certeza merece um prêmio pela sua atuação em Alphas!!



Este foi um episódio fantástico de Alphas, não tenho muito o que reclamar. Todos os personagens tiveram algo para mostrar e a história de Red Flag está sendo muito bem desenvolvida. Em The Unusual Suspects há um cliffhanger no final, o que com certeza nos deixa muito ansiosos para o próximo episódio que é o penúltimo da 1° temporada.




OBS.: Os gifs deste post não são de minha autoria, mas sim de pessoas talentosas do Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes