A seção FLASBACK é para séries antigas e canceladas. DÚVIDAS? REVIEW DE EPS. PILOTS são para as pessoas que estão a procura de séries novas e querem saber se ela vale a pena assistir ou não, então nela haverá reviews somente de primeiros episódios das séries novas que estão chegando.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Review: Breaking Bad - 4x10 Salud

Melhor episódio da série?


Escritores: Peter Gould e Gennifer Hutchison

Wow. Salud foi Breaking Bad no seu melhor, tendo tudo que faz essa uma das melhores séries de todos os tempos. A cada episódio que passa eu fico mais triste, por estarmos vendo a melhor temporada da série, mas que BB estreou tarde demais e não conseguiu se classificar para as premiações. Bryan Cranston sempre foi fantástico, mas acho que ele entregou aqui sua melhor atuação até o momento. Ele chorando e se arrependendo do que fez com Jesse na frente de seu filho foi a cena mais emocionante de Breaking Bad, e foi dificil não chorar, depois de tudo que Walt fez com ele. 

Tenho que dizer como Salud foi brilhantemente escrito. Walter Jr. não estava tendo muito destaque nessa temporada, mas ele é fundamental em Salud. Desde Walt chamando seu filho de Jesse inconsientemente a toda a cena que Walt conta a história de seu pai para Walter Jr. foram cenas marcantes. A história de Skyler e Ted, que é uma personagem muito mais aturável agora, deu uns passos importantes, e sinceramente, eu não tenho idéia do que vai acontecer, quem sabe ela acaba matando o Ted? 


 

Mas mesmo que todo o episódio tenha sido genial, o destaque vai para Jesse, Mike e Gus. Jesse estava Badass aqui, desde a cena do laboratório em que ele obriga o Cartel limpar tudo a fantástica cena final, ele está demais. Logo no começo do episódio já se nota que Gus tem um plano, e que acabamos vendo ser executado no final, e puta que pariu, que final. 

Gus envenenando todo o Cartel através do champanhe foi genial, mas ele também teve que tomar, para provar que não tinha nenhum veneno. Mas ainda não tinha acabado, nos minutos finais, temos a chocante cena em que Mike leva um tiro e que Jesse gasta um pente inteiro de pistola em um homem do Cartel. A cena foi tão rápida e inesperada, que acho que foi até mesmo melhor que o final de ''One Minute''. Ao terminar de ver o episódio, eu fui a loucura. Salud foi talvez o melhor episódio da série, entregando emoção, empolgação, e um final chocante. Eu mal posso esperar para ver como isso vai acabar, e com certeza, não vai acabar bem.


OBS.: Os gifs deste post não são de minha autoria, mas sim de pessoas talentosas do Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes