A seção FLASBACK é para séries antigas e canceladas. DÚVIDAS? REVIEW DE EPS. PILOTS são para as pessoas que estão a procura de séries novas e querem saber se ela vale a pena assistir ou não, então nela haverá reviews somente de primeiros episódios das séries novas que estão chegando.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Review: Revenge 1x01 Pilot (Series Premiere)

Amanda Clarke está brincando com fogo! Series Premiere de Revenge impressiona.


Before you embark on a journey of revenge, dig two graves.
Confucius


Confesso que não esperava nada desta série, nem iria assistir se não fosse por algumas reviews positivas. Já assistia Gossip Girls com esse assunto de pessoas ricas e esnobes e acabei desistindo, mas Revenge não é apenas uma série sobre casos amorosos, fashion, nada daquilo que eu esperava que seria. Revenge me impressionou muito, fiquei boba com o piloto e sinto que a série será uma das minhas favoritas. O tema é diferente, é para jovens e adultos, fala sobre perda, perdão e, é claro, vingança. 

O drama é excelente, assim como os flashbacks, dá um friozinho na barriga. No piloto aprendemos que Emily Thorne não é realmente seu nome verdadeiro, mas sim Amanda Clarke. Aos poucos pelos flashbacks sabemos que seu pai foi armado por crimes que não cometeu e acabou morrendo por isso. As pessoas culpadas? Ninguém menos que os ricaços dos Hamptons e Amanda/Emily vai fazer de tudo para dar o troco às pessoas que realmente merecem.

Amanda Clarke está brincando com fogo, ela não tem medo de prejudicar as pessoas e com seu rosto de anjo ninguém imaginaria das coisas que ela cometeu e que irá cometer. Os ricaços dos Hamptons já começaram a cair e Amanda vai fazer de tudo para que seu plano dê certo. Não gostava muito da atuação de Emily VanCamp (Brothers and Sister, Everwood), mas em Revenge ela fez essa minha opinião mudar. Ela faz de Emily Thorne uma garota doce, adorável, uma pessoa que todos podem confiar, mas com Amanda Clarke ela muda totalmente a atuação e podemos ver a diferença. Amanda é fria, durona, badass e decidida. Tenho essa impressão que Revenge não daria certo sem Emily VanCamp, ela foi com toda a certeza a escolha certa para o papel.

image

Além de Amanda, outros personagens que me chamaram atenção e que adorei foram Jack Porter (Nick Wechsler, Roswell), Nolan Ross (Grabiel Mann, Mad Men) e o pai de Amanda, David Clarke (James Tupper, Grey's Anatomy). Talvez porque eu já conheço o trabalho deles e  os acho ótimos atores, mas eles também são os bonzinhos de Revenge e são fáceis de amar. Jack e Amanda são amigos de infância e quando eles se reencontram quando estão mais velhos eu já notei a química imensa entre eles. Jack, é claro, não reconhece Amanda e não estraga seu disfarce, mas prevejo que eles mesmo assim serão amigos apesar dos planos de vingança de Amanda, e quem sabe, um romance? Eles formam um lindo par.

Posso mencionar o quão legal uma série finalmente tem meu nome? Amanda geralmente é uma personagem não importante ou apenas aquelas personagens que aparecem em um episódio, nada muito especial, mas agora Emily VanCamp, a principal, é Amanda. Por alguma razão fiquei mais emocionada por causa disso, ainda mais nas cenas tristes e trágicas entre Amanda e seu pai. Toda vez que ele grita o nome dela, o meu, eu quero chorar!


Outro ponto positivo para Revenge é com certeza a trilha sonora. As músicas instrumentais mostram claramente as cenas de drama, acrescentando ansiedade e medo para o tele-espectador, e as músicas normais são ótimas e se adequam muito bem às cenas. Eu não esperava nada desta série, ainda bem que decidi assistir mesmo assim, se não eu estaria agora perdendo um série magnífica. Revenge deu a ABC mais de 10 milhões de espectadores essa semana, um ótimo começo, certo?!


OBS.: Os gifs deste post não são de minha autoria, mas sim de pessoas talentosas do Tumblr.

1 comentários:

S@muel disse...

Você comenta: "Outro ponto positivo para Revenge é com certeza a trilha sonora. As músicas instrumentais mostram claramente as cenas de drama, acrescentando ansiedade e medo para o tele-espectador". Você saberia dizer se o trecho que toca quando a polícia bate na porta de Victoria (episódio 4) pertence a uma música? Poderia me dizer que música é esta? Thanks in advance!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes