A seção FLASBACK é para séries antigas e canceladas. DÚVIDAS? REVIEW DE EPS. PILOTS são para as pessoas que estão a procura de séries novas e querem saber se ela vale a pena assistir ou não, então nela haverá reviews somente de primeiros episódios das séries novas que estão chegando.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Review: Rizzoli and Isles - 2x10 Remember Me (Summer Finale)

Hoyt está de volta, e desta vez Jane não o deixará escapar!


Escritores: David J. North e Janet Tamaro

Rizzoli and Isles é uma das melhores séries de detetives na televisão, se não a melhor. E isso é dizer muito, pois muitas das séries que existe nos EUA são sobre algum tipo de investigação. Rizzoli and Isles porém se destaca por ser diferente delas, a série consegue trazer humor e drama de uma maneira excelente. E diferente de muitas outras séries, Rizzoli and Isles é sobre duas melhores amigas que trabalham no "mesmo" ramo, Jane é detetive e Maura uma médica legista. Elas são praticamente parceiras e levam uma vida muito diferente uma da outra. A 2° temporada está sendo uma obra prima, e Remember me se encaixou direitinho nesta contexto.

 

Só assisti episódios nota A hoje, que sorte, hein! Remember me já começa com um assassinato dentro de uma prisão e sangue para toda parte. Jane e Maura pegam o caso e se dirigem para a prisão ver o local do crime, e quando Maura está examinando o corpo da vítima na ala hospitalar uma voz conhecida soa ao lado delas. Além de Jane, Maura e Korsak congelarem no lugar, eu congelei. A voz é de Hoyt, serial killer, e por duas tentativas tentou matar Jane. A partir daí sabemos que o episódio não vai ser nada assim tão fácil, sempre quando Hoyt aparece as coisas dão erradas e pessoas acabam se machucando. E é exatamente isso o que acontece.

Rizzoli, Korsak e Frost investigam a morte de Graham Randall, mas ao longo que eles vão investigando tudo leva de algum modo à Hoyt. O caso vai progredindo até que Jane encontra mais vítimas de Hoyt, a família Wilson. A história inteira é tensa, vemos de como Hoyt incomoda Jane, que logo afeta Maura e os outros. Há ótimas cenas entre Korsak e Jane, é ótimo vê-la bem com seu parceiro de longa data e de como eles se apoiam.

O humor de Remember me com certeza vai para a família Rizzoli, que como sempre está magnífica. Amo o relacionamento de Angela, Frankie e Jane, que família maravilhosa, eles trazem tanto amor e humor para série, o que com certeza não seria o sucesso que é sem eles. Cada pessoa em Rizzoli and Isles é fantástica, e olha que eu geralmente não gosto de alguns personagens, mas nesta série todos me aqueceram o coração, por isso amo tanto.

Maura, como sempre, está a sabe tudo em Remember me e, como sempre, é muito legal ver os outros agirem sem interesse, principalmente a Jane, mas para Maura é sempre tudo tão interessante e adorável. Nem preciso dizer que Maura/Jane estavam fantásticas em Remember me, as duas tem tanta química que devia ser até ilegal. Angie e Sasha são amigas na vida real e isso acaba mostrando na telinha, as duas são perfeitas uma para a outra em Rizzoli and Isles e a relação das duas é com certeza o ingrediente do sucesso imenso da série. As duas são lindas e combatem o crime, quem não olharia algo perfeito como esse?

A cena que me fez parar de respirar? Preciso dizer que Hoyt ataca novamente e que desta vez Maura está entre o ataque? É, outra visita ao hospital e o inferno se liberta. O guarda de Hoyt acabou sendo o seu novo aprendiz do serial killer, então ele tranca Jane e Maura na ala hospitalar. Nem preciso dizer que parei de respirar e que a tensão era tão grande que eu queria chorar ou gritar, ou os dois. Hoyt diz que finalmente vai terminar o que começou, mas que desta vez ele levaria Maura junto. Maura, inocente, doce que é chora enquanto Hoyt machuca sua amiga. A atuação de Angie e Sasha nesta cena foram excelentes, podemos ver o medo nos olhos de Jane, o pânico nas lágrimas de Maura, tudo é muito tenso, ainda mais quando um bisturi está no pescoço da pessoa que você ama.

Quando Hoyt está sobre Jane, a ameaçando, a cortando, podemos ver que ela está possuída pelo medo e portanto não age contra ele, mas quando Hoyt segue para Maura e a corta no pescoço daí a vemos perder o controle e se atirar contra os inimigos. Ela esfaqueia Hoyt e o termina de uma vez por todas em um ataque a legítima defesa, e Korsak acaba com o guarda que estava prestes a atacar Jane. Um momento de emoção ocorre entre Korsak e Jane e a vemos botar para fora o choro que segurava, e o alívio de finalmente Hoyt estar morto.

 
 

O final é algo feliz, uma festa de aniversário para Jane, abraço entre ela e Maura que lhe um presente maravilhoso, e muitos sorrisos. O episódio foi mais do que satisfatório e as garotas estão firmes e fortes, prontas para encarar mais uma vez os horrores que estão por aí. Eu sou uma que não desistirei desta série, que me traz alegria, tristeza e entre muitas outras emoções. Rizzoli and Isles é aquela série que todos deviam assistir em pelo menos uma vez em sua vida!


OBS.: Os gifs deste post não são de minha autoria, mas sim de pessoas talentosas do Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes