A seção FLASBACK é para séries antigas e canceladas. DÚVIDAS? REVIEW DE EPS. PILOTS são para as pessoas que estão a procura de séries novas e querem saber se ela vale a pena assistir ou não, então nela haverá reviews somente de primeiros episódios das séries novas que estão chegando.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Review: Terra Nova - 1x01 Genesis 1 / 1x02 Genesis 2

Series Premiere mostra mundos extraordinários. 




"Genesis 1", a primeira parte da premiere de duas horas é simplesmente uma obra prima. Somente com a introdução, com aquela música instrumental de tirar o fôlego eu já soube que Terra Nova seria algo extraordinário, e com certeza é, não é algo que vemos na TV todos os dias. É algo totalmente novo, algo que o público precisa hoje em dia. 

No início do século 22 o mundo está no limite de um colapso ambiental. A única esperança de sobrevivência da humanidade está há 85 milhões de anos no passado.

O ano é 2149 e mundo está morrendo. O visual da cidade, da tecnologia, é simplesmente algo fantástico. A série é centrada em uma família de cinco pessoas que lutam pela sua união. Como a superpopulação é algo negativo, as famílias somente tem permissão de ter dois filhos, e quem violar as regras, é claro, há punição. Jim Shannon (Jason O'Mara, Resident Evil 3) e sua mulher Elisabeth Shannon (Shelley Conn) fazem de tudo para proteger sua terceira filha, Zoey, mas a autoridade descobre e Jim é preso por agressão por tentar proteger sua filha. 

Dois anos se passam e Elisabeth ajuda Jim a escapar da prisão pois ela foi selecionada para sair do mundo que está morrendo e ir para Terra Nova, um novo começo. As cenas seguintes são tensas, pois Jim tem que escapar da prisão, pegar Zoey, pois como ela não faz parte das regras ela não pode ir para Terra Nova, e Jim ainda tem que conseguir passar pelo portal para o novo mundo. A tecnologia usada na série é grande, magnífica, e o portal que é tipo um Stargate leva as pessoas para 85 milhões de anos para o passado. A história em si é complicadinha, pessoas selecionadas são mandadas para o passado para tentar concertar o futuro.

 

A família de cinco consegue passar pelo portal, e como Terra Nova é um mundo novo, eles são permitidos a voltar a ser uma família novamente. O relacionamento de Jim com a pequena Zoey é lindo e emociante, principalmente porque que eles não se veem há dois anos. O relacionamento de Jim e Josh (Landon Liboiron, Life Unexpected) no entanto é algo pesado no começo, e o vemos lidar com isso durante o segundo episódio. Gostei muito de Maddy (Naomi Scott), a segunda filha de Jim e Elisabeth. Ela é super inteligente, uma geek assumida e é ótimo vê-la falar como se todo mundo entendesse.


Nathaniel Taylor (Stephen Lang, Avatar) é outro personagem que gostei, ele é o comandante de Terra Nova. No começo não sabemos se ele é bom ou é o vilão de toda a história, mas pelo que vimos nessa season premiere ele é um cara do bem, mas com centenas de segredos. Taylor e Jim são ótimos personagens, fortes e se dão bem juntos. Jim acaba entrando para a segurança de Terra Nova, fazendo com que Taylor e ele falem sobre tudo que está acontecendo, ou quase tudo. Há muitas dicas a respeito de Terra Nova não ser o que parece, e, é claro, há segredos.


The Sixth são os caras maus de Terra Nova. Não sabemos muito sobre eles, mas que eles foram enviados pelo portal por pessoas desconhecidas e eles querem acabar com Terra Nova. É um mistério que imagino que todos vão querer descobrir o que diabos está acontecendo, porque no momento estamos no escuro.

85 milhões de anos no passado, é claro que eles encontrarão dinossauros. Eles são uma parte ótima da série, há os dinossauros bons, e os dinossauros maus. Os efeitos são maravilhosos, não excelentes, mas dá para o gasto. Há cenas de ação em "Genesis 2" contra os dinossauros, onde Jim, Taylor e outros seguranças vão atrás de adolescentes que saíram da zona de segurança, e Josh está em eles. Esse para mim foi um dos pontos negativos para mim. Josh e o grupo de Skye vivem sozinhos, mas são irresponsáveis. Depois do que acontece com eles na floresta, no entanto, duvido muito que eles voltem a trazer problemas.

Terra Nova teve uma premiere fantástica. Ótimos personagens, ótimo enredo, só espero que não se perda dentro de tanta grandeza como muitas outras séries que começaram bem assim.

Nota de Alex Porto: 8

OBS.: Os gifs deste post não são de minha autoria, mas sim de pessoas talentosas do Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes