A seção FLASBACK é para séries antigas e canceladas. DÚVIDAS? REVIEW DE EPS. PILOTS são para as pessoas que estão a procura de séries novas e querem saber se ela vale a pena assistir ou não, então nela haverá reviews somente de primeiros episódios das séries novas que estão chegando.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Review: Warehouse 13 - 3x11 Emily Lake / 3x12 Stand (Season Finale)

Eles venceram a batalha, mas não a guerra. Season finale é uma obra-prima.



Eu nunca pensei que algo assim aconteceria na season finale da série, fiquei chocada com tanta genialidade e ações imprevisíveis. Esse foi com certeza a melhor season finale da série até agora e possivelmente os melhores episódios. A 3° temporada de Warehouse 13 fechou com chave de ouro, tornando assim uma ótima temporada para a série. Já aviso que chorei muito nesses episódios, porque personagens morrem, personagens importantes e que eu amava.  Foram várias mortes, mas três me pegaram completamente desprevenida. Eu chorei demais, eu os quero de volta! Porque você faz isso comigo show? Há vários cliffhangers que até poderia mudar os últimos acontecimentos, agora vou ter que esperar ansiosamente para a 4° temporada e torcer pela viagem no tempo.

Emily Lake foi um ótimo começo para a grande season finale. Descobrimos que os arquivos do Warehouse 13 foram hackeados por um dos ajudantes de Skyes, o vilão. Logo depois descobrimos que Steve está trabalhando para o inimigo e eles estão procurando por alguma coisa. Myka, Pete e Claudia querem saber o que foi hackeado, mas Jane e Artie pedem para eles largarem o assunto, que eles já estão cuidando do assunto. Mas como o grupo não pode deixar nada para trás eles decidem ir atrás do que Skyes está procurando, e eles encontram nada menos que Emily Lake, a.k.a H.G. Wells. Só que Helena parece não saber quem Myka e Pete são, agindo estranhamente e sendo professora em uma pequena escola nos EUA e ainda tendo um sotaque americano. Isso leva os agentes acreditarem que os regentes deram outra chance para H.G e a deram outra vida, uma sem suas memórias. Fiquei animadíssima quando soube que ela voltaria para season finale, H.G. Wells é com certeza uma das minhas personagens favoritas. 


 

Pete e Myka tentam proteger Emily dos inimigos, mas Steve atira neles com a Tesla. A traição de Steve atinge todo mundo, principalmente Claudia que não quer acreditar. Emily é sequestrada e quando Skyes descobre que suas memórias foram apagadas por um artefato ele decide ir atrás do artefato e dar as memórias de H.G de volta. Ele quer algo que somente H.G pode dar. Os agentes do Warehouse conseguem pegar o artefato, uma moeda, antes de Steve e Marcus. Pete decide destruir a moeda para salvar o Warehouse, mas Myka e Claudia não gostam da ideia pois assim eles matariam as memórias de H.G, ou seja, Helena morreria. Myka não muda de ideia, sua ligação com Helena é forte demais, mas quando a versão de Helena surge do holograma ela convence Myka a destruir a moeda e salvar o Warehouse. Myka tenta resistir, mas Helena quer salvar o Warehouse. Adoro a relação entre Myka e Helena, a amizade das duas é fortíssima, e as vezes sentimos até outra coisa no ar. Os fãs querem elas juntas desde quando Helena apareceu na série, até Joanna Kelly, Myka, é shipper delas.


 
 

Quando pensei que H.G iria morrer eu queria gritar, adoro a personagem, e quando tudo dá  errado quando Pete está para destruir a moeda eu fiquei feliz da vida. Os inimigos conseguem a moeda, mas com isso descobrimos as verdadeiras intenções de Steve. Há um grande conflito entre Claudia e Steve e ele diz a ela toda a verdade. Foi uma revelação e tanto para mim, eu nunca desconfiei que Steve estava disfarçado para o Warehouse. Ele decidiu ajudar nesta guerra quando a oportunidade surgiu, e ele fez especialmente para proteger Claudia. Esse cena foi a primeira que me fez chorar, o amor que Steve tem por Claudia é o mesmo que ele tinha por sua irmã falecida, e vê-lo fazer tudo isso para protegê-la foi algo que me pegou totalmente, especialmente Claudia. Eu acho que ela nunca se sentiu tão amada antes, mas toda essa felicidade acaba logo em seguida.


I couldn’t save my sister, but I can protect you.
A cena da primeira morte é acompanhada por uma música que se encaixou perfeitamente, e foi uma das razões por eu ter desabado a chorar. A direção está fantástica, as atuações pura qualidade. Pete tenta proteger Myka e Claudia da imagem, mas a curiosidade e dúvida as fazem seguir em frente. Não sabemos quem está morto, quem Pete viu, mas já estava bem implícito que seria Steve. E quando Claudia o encontra somente ouvimos os seus gritos enquanto Myka tenta tirar de Pete o que ele viu. A cena é de quebrar o coração, Claudia fica devastada, assim como todo mundo. A primeira parte acaba com luto e com o sequestro de Helena.


Tudo fica mais sombrio em Stand, pois sabemos que essa guerra de Skyes está apenas começando e já ouve fatalidades. Praticamente tudo em Stand dá errado para o nosso time e ver os agentes lutando foi ótimo. Skyes consegue o que ele quer de Helena: informação para entrar no Warehouse totalmente indetectável. Os planos de Skyes são meticulosos, e o que ele queria que acontecesse aconteceu. Há muitas confrontações quando ele consegue entrar no Warehouse e ter o que queria, Jane está completamente uma badass, espero vê-la na 4° temporada porque a personagem é ótima. Helena ajuda Myka e Pete sempre quando pode, a ver lutar para salvar a vida de Myka é com certeza uma das melhores cenas.


 
 

Enquanto Skyes está no Warehouse, Marcus está para matar Leena, mas uma Claudia vingativa e uma Mrs. Frederick aparecem para impedir. A season finale não para nunca, há ataques ao Warehouse e tudo parece dar errado. Skyes com sua ganância acaba morrendo, mas o que ele mais queria se realiza. Myka, Pete, Artie e Helena ficam presos dentro do Warehouse com uma bomba nuclear.  Não há escapatória, ainda mais quando falta apenas segundos para a detonação e desativar a bomba não é uma opção. Tudo parece estar perdido, mas Helena salva o que pode: Myka, Pete e Artie. Ela desvia energia do que está trancando-os dentro do Warehouse e e faz um escudo em volta dos três agentes. Falta segundos para a detonação e Helena estará no meio de toda a explosão. Quando Myka realiza que Helena vai morrer, de vez desta vez, seus olhos não desviam nem por um segundo de H.G e sabemos que as duas tem essa imensa ligação, como se elas estivessem lendo a mente uma da outra. Essa foi a outra cena que eu me desabei a chorar, quero H.G de volta e a quero junto com Myka onde ela pertence. Ela salva o que pode e o Warehouse explode, a cena é extramente perfeita, épica. Tudo o que conhecemos e amamos do Warehouse é destruído, e quando tudo some a protetora do Warehouse, a Mrs. Frederick morre. É uma ótima última cena para a season finale, deixando com nós tantos sentimentos que é difícil parar de pensar sobre nos próximos dias. A série está fantástica, e a season finale é a prova disso.



OBS.: Os gifs deste post não são de minha autoria, mas sim de pessoas talentosas do Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes