A seção FLASBACK é para séries antigas e canceladas. DÚVIDAS? REVIEW DE EPS. PILOTS são para as pessoas que estão a procura de séries novas e querem saber se ela vale a pena assistir ou não, então nela haverá reviews somente de primeiros episódios das séries novas que estão chegando.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Review: The Secret Circle - 1x01 Pilot

Bruxas, destino, pais diabólicos e amor escrito nas estrelas.


Escritor: Andrew Miller

Primeiramente já vou dizendo que de três pessoas eu fui a única que amei mesmo The Secret Circle. Talvez porque eu adoro qualquer coisa que tenha a ver com bruxaria e poderes, sei lá, então já vou dizendo logo de cara que adorei o "Pilot". Quis assistir a série por causa que ele é inspirado em uma saga de livros da L.J. Smith, a mesma que escreveu The Vampire Diaries. Acho que depois do sucesso de TVD a CW quis apostar mais uma vez em uma das histórias de L.J. Smith, que eu achei que acertou em cheio mais uma vez.

The Secret Circle já começa com uma grande abertura, os ângulos ficaram maravilhosos, com isso já notei que a direção ia ser ótima. Preguei os olhos do primeiro ao último segundo, Cassie Blake (Brittany Robertson, Life Unexpected) não é a minha personagem favorita, na verdade nem sei se tenho um ainda, e a atriz foi boa, mas não me convenceu muito. Na verdade, ela foi a única de todo o "Pilot" que não me convenceu.

A série gira em torno desta cidade pequena que alguns de seus habitantes possuem poderes, ou seja, são bruxos! O que mais você quer? The Secret Circle lidou super bem com o assunto, e o primeiro episódio, a introdução de tudo, foi muito bem feita. Pelo menos eu achei isso, já conversei com outras pessoas que assistiram e não foi nada disso que eles acharam, mas cada um é cada um.

Já sou shipper de Adam Conant (Thomas Dekker, Heroes, The Chronicles of Sarah Connor) e Cassie Blake. Achei a química entre os dois atores fantástica, tornando assim uma boa química para os personagens. Tem uma cena linda entre os dois na floresta que é de tirar o fôlego, a melhor cena do "Pilot" para mim. Adam é um ótimo personagem, talvez ele seja o meu favorito.


Uma das coisas que eu não sou gosto muito em série jovem são os adultos, mas agora isto está começando a mudar, talvez porque agora os personagens estejam sendo mais legais que antes. Os pais dos jovens e avós, etc, de The Secret Circle são fantásticos, adorei cada um deles. Jane Blake (Ashley Crow, Heroes) é uma ótima presença para a vida de Cassie e a atriz é daquelas que eu sempre gostei de ver em Heroes, ela tem uma presença materna e meiga muito forte. 

A família Chamberlain é daquelas de dar medo, as garotas são assombrosas. Faey (Phoebe Tonkin) é a jovem com sede de poder e uma mean girl, enquanto a mãe Dawn (Natasha Henstrigde, A experiência III) é a diretora da escola, mas também faz complô com o pai de Diana Meade, Charles Meade (Gale Harold, Queer as Folk). Estou sentindo que os dois serão aqueles vilões que eu adoro odiar. Adoro os atores e isso ajuda muito a gente gostar dos personagens também, além de eles serem uns filhos da puta.

Vou ter que fazer uma playlist para a série, porque eu adorei a maioria das músicas. As músicas tornaram o episódio mais bonito e se adaptaram bem as cenas. Outro ponto positivo para The Secret Circle é que apesar de a série ser jovem, a escola não aparece muito. Não gosto quando tudo é feito dentro da escola, assim como dentro da sala de aula. A série fez tudo fora dos ambientes previsíveis e usou outros lugares magníficos que pegaram bem na série, como a floresta, uma casa abandonada, lanchonete, etc...


Uma das únicas coisas que não gostei foi que o começo é muito clichê, um dos pais morre e a filha vai para uma cidade e escola nova e logo em seguida algo acontece. Isso já virou algo bem visto nas séries de jovens, e com o tempo, é claro enjoa. É sempre em torno do aluno novo, que depois passa a ser a pessoa mais importante do grupo, ou qualquer outra coisa que a história envolva.

Recomendo a série para os jovens que assistem The Vampire Diaries e que assistem séries como este tipo. Eu vou continuar a assistir, é claro, e vocês estarão vendo reviews da série por aqui.


Nota de Alex Porto: 6.8
OBS.: Os gifs deste post não são de minha autoria, mas sim de pessoas talentosas do Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes