A seção FLASBACK é para séries antigas e canceladas. DÚVIDAS? REVIEW DE EPS. PILOTS são para as pessoas que estão a procura de séries novas e querem saber se ela vale a pena assistir ou não, então nela haverá reviews somente de primeiros episódios das séries novas que estão chegando.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Review: Breaking Bad - 4x13 Face Off (Season Finale)

''I won!''


Escrito e Dirigido por: Vince Gilligan


Puta que pariu Vince Gilligan, que final fantástico você fez. Face Off não foi só o melhor episódio de Breaking Bad,c omo foi um dos melhores que eu já vi. Desde as cenas extremamente violentas e chocantes aos geniais diálogos, esse pode ser muito bem o melhor episódio de 2011. Gus está morto. Eu sei que isso era bem previsível, mas o modo de sua morte era totalmente desconhecida. Ao contrário do que eu pensava nem Walter e nem Jesse que o matou, mas sim Tio Hector Salamanca, o personagem que fez uma aparição na 2° temporada. E depois o seu retorno é se eu não me engano no episódio Hermanos, da 4° temporada, e nesse episódio descobrimos que Hector mata o parceiro de Gus, e para se vingar Gus mata todo o cartel e o próprio sobrinho de Hector. E agora, Salamanca conseguiu a sua vingança, matando Fring. Eu tenho que dizer, essa cena foi perfeita, absolutamente tudo estava perfeito.


A morte de Gus foi bem diferente do que eu imaginava, mas agora eu vejo que não poderia ter sido melhor. Outra cena que merece destaque é pouco antes de Gus morrer, quando ele está no carro olhando para a câmera, a trilha sonora, uau, só deixou a cena ainda mais marcante, por que aquilo foi bem claro um adeus do personagem para a série. Walter White, bato palmas para você, seu plano foi lindamente executado. Primeiro fazer com que Jesse acredite que foi Fring que envenenou Brock, depois conseguir fazer com que Hector também o ajude, foi brilhante. Tensão foi algo que teve de sobra nessa Season Finale, desde a cena da casa de Walter onde ele por pouco não é descoberto pelos homens de Gus, À cena em que Tyrus também quase o vê no asilo de Hector.


Vince Gilligan, criador da série, escreveu e dirigiu o episódio, e só por isso não é surpresa da qualidade desse episódio, ele estava impecável, principalmente no roteiro, como todas as tramas se encaixaram e concluíram foi espetacular. Jesse passa boa parte do episódio sendo interrogado por detetives, porque seu comportamento no hospital em End Times foi bem suspeito, e ainda dizendo que Brock foi envenenado por ricina só piorou sua cituação. Quando ele é liberado, o agente diz que na verdade não foi ricina, mas sim uma planta comum na área, e nos últimos segundos do episódio descobrimos que foi de fato Walter que envenenou Brock. Saul Goodman teve uma aparição pequena, mas conseguiu me fazer rir e tirar por alguns segundos toda a tensão e pânico que a Season Finale tinha. Como se a morte de Gus não fosse o bastante, Walter entra no laboratório e mata os dois últimos homens de Fring, e com a ajuda de Jesse, destroem o laboratório. Com a morte de Gus e o laboratório destruído, Hank e Gomez não irão mais continuar com a investigação, ou seja, o plano de Walter conseguiu tirar a narcóticos de sua cola,c onseguiu a confiança de Jesse de volta e conseguiu matar Gus. 

Um fato inesperado foi que Mike não aparece no Finale, então isso abre possibilidades para a 5° temporada, por que se não fosse por isso, esse episódio poderia ser um Series Finale, pois todas as tramas foram concluídas. Face Off foi fantástico, tenso, chocante, perturbador, impressionante, e até mesmo engraçado, e teve cenas incríveis uma atrás da outra. De longe o melhor episódio de Breaking Bad já feito.


OBS.: Os gifs deste post não são de minha autoria, mas sim de pessoas talentosas do Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes